quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Reflexão Final


A previsão de trinta horas para a realização desta acção transformou-se numa contagem intemporal devido a uma panóplia de conteúdos/saberes adquiridos, alguns dos quais me eram completamente desconhecidos.

A Web 2.0 é um mundo inteiramente “mágico” com um manancial de recursos/ferramentas que podemos pôr ao dispor de professores/alunos /funcionários e encarregados de educação.

Atualmente e após  todo o esforço despendido, sinto que sou uma mais valia na nossa escola e, como professora bibliotecária, posso contribuir com novas tarefas que vêm inovar as rotinas da minha atividade diária e partilhá-la.

Com as novas ferramentas gratuitas e de fácil publicação como o blogue, o youtube e o facebook, o professor tem inúmeras novas oportunidades de diversificar as tarefas a desenvolver com os seus alunos.

Durante gerações os alunos trabalharam sobretudo individualmente. A biblioteca escolar interativa presentemente,  é “um mundo que pula e avança”. Com a Web 2.0 é fácil produzir trabalho gratificante visto que os vários utilizadores podem estar ligados em rede.

Desta vez vou finalizar com uma reflexão de Peter Duker:” O verdadeiro desafio que temos diante de nós não está na tecnologia, mas no uso que fazemos dela”.

 

 

1 comentário:

  1. Lembrei-me desta tua reflexão quando postei hoje aqui http://alfinete2008.blogspot.pt/2013/04/a-tecnologia-nas-escolas-utilizamos-ou.html

    ResponderEliminar